Pouco antes do lançamento, o estúdio removeu o sistema de runas aleatórias da progressão das criaturas, ofereceu reembolsos por certos investimentos já feitos pelos jogadores e esclareceu as condições de surgimento dos raros Aniimos do tipo Prismana, que agora devem aparecer com mais frequência na natureza.Esses ajustes abordam diretamente os pontos onde as opiniões críticas estão mais divididas: o site 80.lv descreve um mundo visualmente deslumbrante, mas aponta uma recepção mista, citando problemas técnicos típicos de um lançamento inicial e um sistema de progressão que parece excessivamente familiar para veteranos de jogos *free-to-play*.A CGMagazine atribui nota 7 ao jogo, elogiando especialmente o conceito de jogar como um pesquisador do instituto que estuda os Aniimos, em vez de adotar o arquétipo padrão de "treinador".
Já existe uma lista completa de conquistas e troféus para buscar — um detalhe que atrairá bastante um certo segmento do público: *Palworld* só os adicionou após o lançamento, e os jogos de Pokémon nos consoles da Nintendo nunca os incluíram.No entanto, a comparação com a franquia da Game Freak é difícil de sustentar a longo prazo; uma coisa é impressionar inicialmente com um mundo bem acabado, mas outra bem diferente é manter um jogo *gacha* gratuito por meses sem perder o interesse dos jogadores que não gastam dinheiro.
Notícias Relacionadas
*Onimusha: Way of the Sword* vende mais de um milhão de cópias em um único dia, embora nem todos apreciem o nível de dificuldade.
Moonlighter 2: The Endless Vault já está disponível, e as primeiras análises não esperavam que fosse tão diferente.
Onimusha: Way of the Sword foi lançado oficialmente: as primeiras análises são 9/10.
Aniimo chega em 16 de setembro: o "Pokémon de mundo aberto" com mais de 200 criaturas e uma fusão de meio corpo
Resonance: A Plague Tale Legacy divide a crítica, mas impulsiona as vendas dos capítulos anteriores.





