Notícias › Order Of The Sinking Star

Ordem da Estrela Cadente: o jogo de quebra-cabeça de Jonathan Blow estreia em 8 de outubro

O diretor de Braid e The Witness retorna com mais de mil quebra-cabeças interconectados, heróis jogáveis e um mistério para desvendar aos poucos.

Jonathan Blow, o mesmo nome por trás de Braid e The Witness, retorna com um terceiro projeto que carrega sua assinatura desde a concepção: Order of the Sinking Star, com lançamento previsto para 8 de outubro para PC, PlayStation 5 e Nintendo Switch 2. O desenvolvimento é da Thekla Inc., a equipe por trás de The Witness, enquanto a publicação fica a cargo da Arc Games.

O jogo é uma aventura narrativa ambientada em um reino de magia e quebra-cabeças, com mais de mil enigmas interconectados e criados à mão, projetados para se integrarem em vez de serem fases separadas. Blow já demonstrou com The Witness que consegue construir uma ilha inteira como um grande quebra-cabeça: aqui, o projeto parece ir além, com quatro conjuntos diferentes de mecânicas que se combinam ao longo da campanha e múltiplos heróis jogáveis para descobrir pelo caminho.

A data de lançamento foi anunciada em dezembro no The Game Awards, juntamente com o primeiro trailer.

Em junho, uma demo para PC ficou disponível por uma semana durante o Steam Next Fest, uma ótima oportunidade para se familiarizar com a mecânica do jogo antes do lançamento. As estimativas iniciais sugerem centenas de horas de jogo para aqueles que realmente desejam dominar o jogo, embora apenas se acostumar com os controles possa dizer quanto tempo ele realmente durará.

Quem gostou de The Witness encontrará um terreno familiar, com uma novidade significativa: uma história de verdade para acompanhar, um elemento que muitas vezes ficava em segundo plano nos trabalhos anteriores da Blow. Manteremos vocês informados conforme a data de 8 de outubro se aproxima.